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Lista de Documentos

Comunicado_05_Tesouraria_Esclarecimento_sobre_QME_e_Cota_APM

Mensalidades em 2021

Emissão de GRU

Secretaria Online

MATRÍCULA

O ingresso na Educação a Distância do Colégio Militar de Manaus é para dependentes de militares movimentados conforme a Portaria 097 – DECEx, de 10 de Setembro de 2010, durante o período de permanência nas localidades atendidas.

Processo de solicitação de matrícula

A solicitação de matrícula é baseada no Capítulo I do R-69/2018 e (pelo) no preenchimento do formulário através da Secretaria Escolar On Line (colocar link), dentro dos prazos previstos no calendário escolar vigente.

Esse processo é composto de duas etapas: a primeira é a Solicitação de Matrícula, na qual o responsável preencherá informações sobre o responsável e sobre o aluno; a segunda etapa é a Efetivação de Matrícula, a qual só ficará liberada após o deferimento da etapa de Solicitação de Matrícula.

Processo de efetivação de matrícula

O processo de efetivação de matrícula é composto por análise dos documentos, cadastramento no sistema de gestão escolar e ambiente virtual.

Pendência de documentos deverá ser sanada até 30 (trinta) dias após o ingresso no CREAD/CMM.

Processo oriundos do Sistema Colégio Militar do Brasil

Os alunos oriundos do Sistema Colégio Militar do Brasil deverão realizar as etapas citadas acima de Solicitação de Matrícula e Efetivação de Matrícula;

O responsável deve solicitar a transferência através da Secretaria do Corpo de Alunos do Colégio Militar de Origem para o CREAD/CMM; e

O Colégio Militar de Origem encaminhará ao CREAD/CMM o histórico escolar e/ou guia de transferência do aluno, parecer médico e outros documentos previstos nas normas reguladoras de matrícula do Sistema Colégio Militar do Brasil.

Processo de envio de material didático

O processo de envio de material didático é realizado após a efetivação da matrícula.

O responsável receberá e-mail solicitando o endereço para envio do material didático. Após a resposta do e-mail, a equipe de Logística dará andamento ao trâmite de envio.

Locais que possuem Organização Militar de Apoio, o material será enviado para o Orientador, que ficará responsável pela entrega. Nesse caso, a etapa de cima não será realizada.

  Observações Importantes:

a) As informações prestadas são de total responsabilidade do militar. Qualquer informação incorreta ou indevida implicará o cancelamento ou a nulidade do ato de matrícula que, só se caracteriza, quando todas as condições acima forem devidamente comprovadas;

b) Nos casos em que o dependente do militar não esteja sob a guarda legal do militar, deverão ser minuciosamente observados os artigos previstos no Regulamento dos Colégios Militares (R-69);

c) Pendência de documentos deverá ser sanada até 30 (trinta) dias após o ingresso no CREAD/CMM;

d) O tempo mínimo de permanência, no CREAD/CMM, de dependentes de militares do Exército, oriundos de Colégio Civil, para gerar amparo à transferência para o ensino presencial dos Colégios Militares é de 1 (um) ano letivo completo, no entanto, o militar deve cumprir o prazo dentro da previsão legal; e

e) Situações específicas não descritas acima serão analisadas pelo CREAD/CMM. O responsável deverá procurar a Secretaria Escolar e entrar em contato via telefone ou e-mail.

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