Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Acessos: 8810

TRANSFERÊNCIA

Solicitação de Transferência

Solicitação de transferência deve ser realizada através do link Secretaria Online, solicitação de transferência.

No formulário de solicitação de transferência, faz-se necessário anexar:

- Portaria de designação e/ou boletim de movimentação;

 Análise da solicitação de Transferência

O CREAD após o recebimento irá realizar análise da situação financeira e da documentação do aluno, caso identifique alguma inconsistência, informará ao responsável através de e-mail. Não havendo pendencias, será dado prosseguimento no processo de emissão de documentação.

Transferência para ensino presencial dos Colégios Militares

O aluno do CREAD / CMM (filhos e dependentes de militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e alunos dependentes de civis que ingressaram no CREAD por já pertencerem ao Sistema Colégio Militar do Brasil) terá matrícula assegurada em todos os Colégios Militares, previstas no Regulamento dos Colégios Militares e demais decretos e portarias que regulam o Sistema.

Ratifica-se ainda que a SEAD somente fará a reserva de vagas em ensino presencial de qualquer CM do SCMB, a partir dos prazos previstos pelos CM, desde que os documentos e condições previstas tenham sido integralmente providenciados e protocolados no CREAD por ocasião da matrícula.

Transferência de Dependentes da Marinha e Aeronáutica – Oriundos de Colégio Civil

Os alunos do CREAD / CMM, na condição de filhos ou dependentes de militares da Marinha e da Aeronáutica, oriundos de Colégio Civil, conforme previsto na Portaria N° 097-DECEX, de 10 de setembro de 2010, NÃO possuem matrícula asseguradas no ensino presencial do SCMB. Desta forma, ao cessar o motivo que viabilizou o acesso ao CREAD, os documentos de transferência serão enviados para os responsáveis possibilitando aos mesmos darem prosseguimento aos trâmites que se fizerem necessários para a matrícula de seus dependentes em outros estabelecimentos de ensino. 

Transferência para Colégio Civil

Ao cessar o motivo que viabilizou o acesso ao CREAD, os documentos de transferência serão enviados para os responsáveis possibilitando aos mesmos darem prosseguimento aos trâmites que se fizerem necessários para a matrícula de seus dependentes em outros estabelecimentos de ensino. 

Documentos fornecidos pelo CREAD/CMM para o Colégio Militar de destino

A SEAD fornecerá ficha de informação do aluno, histórico escolar, guia de transferência, certificados entre outro. Enviados diretos para o CM de destino.

AVISO IMPORTANTE (ALUNOS EXTERIOR)

Com base nos regulamentos em vigor e, ainda, no DIEx nº 932 -SSeç Mtcl Discentes/SEÇ RH/DEPA, de 2 agosto de 2018, informamos que a data de apresentação na OM de destino no Brasil do militar é o ato administrativo que determina o término do CREAD e o consequente desligamento do aluno; e

- O processo para o desligamento do aluno é uma atribuição do responsável. Entretanto, a SEAD poderá realizar o desligamento ex-officio, independentemente de qualquer formalidade, caso o responsável não tome as medidas administrativas necessárias.

- A transferência para o sistema presencial no Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) ou para outra instituição de ensino civil deverá ocorrer conforme as condições acima estabelecidas;

- Caso a transferência ocorra dentro do SCMB, deverá ser observado o prescrito no Regulamento dos Colégios Militares (R/69) e na Portaria 097, de 10 de setembro de 2010, do DECEx.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página